Sindicato dos Funcionários de Santa Rita Paraíba

Os ACS e ACE têm Piso Salarial aprovado

 

Os ACS e ACE têm Piso Salarial aprovado. Estes profissionais têm novo valor do Piso aprovado pelo Senado Federal, seguindo agora para sanção presidencial.

A Emenda Constucional 120/2022 vem sanar problemáticas antigas na luta dos trabalhadores, inclusive, neste momento de pandemia, onde os mesmos atuaram e continuam atuando na linha de frente.

No município de Santa Rita, estes profissionais têm seus direitos garantidos desde 2009, quando o município reconheceu-os como estatutários, de forma a garantir o PCCR da saúde, momento no qual eles passaram a ter os direitos que garante o Regime Jurídico Único, inseridos no PCCR da saúde, tais como: anuênio, mudança de nível, insalubridade, produtividade.

Depois de tantas lutas e conquistas, atualmente, estes profissionais lutam pra que sejam repassados seus vínculos previdenciários para o IPREV ao invés do INSS.

Esta luta se faz necessária uma vez que todos os direitos pagos aos ACS e ACE são todos estatutários, portanto, nada mais justo que os mesmos tenham suas vinculações para o Instituto de Previdência própria.

A Direção